was successfully added to your cart.

Leia ANTES de contratar! Como funciona o site

27 de agosto de 2018 2 Comentários

1. O que é o Pesquisa da Banca? Como ele funciona?

Como o próprio nome diz, o Pesquisa da Banca é um site no qual são realizadas análises (pesquisas) das Bancas Examinadoras de concursos públicos.

Funciona assim: quando a banca divulga os nomes dos examinadores, fazemos a pesquisa do perfil destes (cargo, qualificações, produção bibliográfica etc), bem como dos assuntos cobrados nas últimas provas do cargo/banca ou cargo/instituição. Nessa análise trazemos a pesquisa dos artigos de lei cobrados, assuntos doutrinários e jurisprudenciais.

Aliado a isso, trazemos ao final da pesquisa o percentual de lei/doutrina/jurisprudência e o resumo dos pontos cobrados nas provas, bem como as últimas novidades legislativas e súmulas, que podem ser objeto de questionamento futuro.

Isto visando dar um norte ao concurseiro, mostrar a tendência do que a banca pode cobrar na prova, a fim de que ele não fique perdido no “oceano” dos editais.

Depois de anunciar a pesquisa a ser feita, passamos, no decorrer do mês, à divulgação das postagens, matéria por matéria, tão logo vão sendo concluídas. A análise do examinador é curricular; a das provas anteriores é feita na forma de edital resumido. “Converto” os assuntos cobrados nas provas em forma de pontos/tópicos do edital, visando facilitar o direcionamento dos estudos, daquilo que já foi cobrado.

Em regra, as duas primeiras postagens de cada concurso são FREE*(só não são no caso das pesquisas de 2ª fase e fases orais, por conta do número reduzido de postagens). Para acessar as demais, precisa contratar o serviço. Só o contratante tem acesso ao conteúdo da pesquisa contratada no site.

Observação importante: ao contratar o serviço, a pesquisa não é enviada por e-mail. Você precisa fazer o login, localizar a pesquisa no Índice e depois baixar os arquivos em PDF das postagens da pesquisa escolhida.

Para ter uma ideia melhor do nosso trabalho, clique no ícone “Conheça” no menu horizontal do site. Lá você encontra todo o conteúdo gratuito disponibilizado.

2. Para quais fases do concurso a pesquisa serve?

Nosso trabalho é voltado primordialmente para a primeira fase.

Quando a banca examinadora também divulga o nome dos examinadores (o que nem sempre ocorre), a pesquisa realizada para a 1ª fase, com relação aos examinadores, serve também para as fases seguintes.

Ou seja, a análise do perfil curricular de cada um deles, inclusive as obras e artigos publicados, podem ajudar nas demais fases.

Dessa forma, no momento estamos trabalhando para a 1ª fase dos concursos, mas temos a intenção de trabalhar futuramente com pesquisas de 2ª fase, fases orais etc.

3. Os artigos produzidos pelos examinadores, mencionados nas postagens do site estão disponíveis para download?

Com relação aos artigos, estão disponíveis para download apenas aqueles que se encontram disponíveis na internet de forma gratuita, pois foram os resultantes da pesquisa realizada.

Os demais, ou não se encontram disponíveis, ou necessitam algum cadastro de acesso pago (ex: IBCCRIM).

Contudo, acredito que os artigos disponibilizados nas pesquisas, tanto para download como apenas os títulos dos demais, já podem indicar uma ideia do pensamento do examinador sobre determinado assunto.

4. Sobre quais concursos é feita a pesquisa da banca? Vai ter a pesquisa da banca do concurso X, Y, Z…?

A pergunta que mais vejo é: – Vai ter pesquisa da banca do concurso “tal”…? (rsrsrs). Não tem problema em perguntar. Tudo está sendo considerado.

Quando iniciamos nosso projeto ainda no blog, nos dedicamos aos concursos da Magistratura, Ministério Público e Defensoria Pública Estaduais (o que não é pouca coisa).

Mas estamos trabalhando para ampliar o leque! Em 2018 fizemos pesquisas para Procuradoria, Polícia Civil (Delegado) e Analista do Ministério Público.

À medida que formos crescendo, vamos abrindo mais pesquisas. Temos a intenção de trabalhar não só com carreiras jurídicas estaduais, mas também federais, trabalhistas, concursos de nível médio, outros concursos de nível superior, enfim, o máximo que pudermos.

5. Quais as vantagens do contratante em relação ao usuário comum do site?

Indo direto ao ponto: APENAS os contratantes tem ACESSO EXCLUSIVO à pesquisa contratada, do concurso escolhido (inclusive baixar os arquivos em PDF para imprimir). O usuário não-contratante não tem esse acesso. No caso do SERVIÇO POR ASSINATURA, apenas os ASSINANTES podem acessar TODO O CONTEÚDO do site (e de igual modo, baixar os arquivos em PDF para imprimir).

A cada pesquisa que fazemos, de cada concurso, é disponibilizado a todos (contratantes ou não), apenas as duas primeiras postagens, em regra (às vezes mais, às vezes menos). Isto serve para aquele que ainda não conhece nosso trabalho, verificar se atende sua necessidade e, caso queira, realize a contratação para ter acesso ao conteúdo da pesquisa escolhida. Nossa postura é apresentar um material que seja conhecido primeiro, a fim de evitar que alguém contrate sem saber o que está adquirindo. Esse conteúdo gratuito consta no Ícone “Conheça” (nosso conteúdo FREE).

Agora, no caso do contratante/assinante, somente ele pode acessar o restante do conteúdo da pesquisa contratada no site e baixar arquivos em PDF para imprimir (ou seja, a maior parte – a íntegra da pesquisa). Isto é privativo do contratante, o que não ocorre com o não-contratante.

Na medida do possível, também são disponibilizados em nosso canal do Youtube, os vídeos contendo uma pesquisa bem resumida do conteúdo, pois não trazem todo o detalhamento do perfil do examinador, links de artigos escritos por eles, análise das questões com indicação de artigo de lei, informativos, julgados, súmulas, links para novidades legislativas. Isto só o contratante tem acesso.

6. Onde localizo no site a pesquisa do concurso X, Y, Z?

Para localizar rapidamente a pesquisa de seu interesse, vá no Ícone “Índice” que consta no menu horizontal do site. Lá você encontra as todas as Pesquisas em Andamento e as Pesquisas Concluídas (estas separadas por carreira).

Você também consegue localizar facilmente a pesquisa em andamento ou recém-concluída, clicando no “banner” referente à mesma, que fica passando periodicamente logo na parte central do site!

Uma outra forma de localizar nosso conteúdo de forma cronológica é indo até o Ìcone “Arquivo”, constante do menu lateral direito (abaixo das “Mais Lidas”). Lá você encontrará o conteúdo publicado a cada mês, sempre do mais recente para o mais antigo.

Você também pode localizar nosso conteúdo no Ìcone “Categoria”, no menu lateral direito, acima do Ícone “Favoritos”.

Lá você vai verificar todas as postagens divididas por concurso (ex: DPE/RS, MP/MS, TJ/MG), por carreira (ex: Magistratura, Ministério Público, Defensoria), por banca (ex: FCC, VUNESP, CESPE), por disciplina (ex: direito civil, direito penal, direito administrativo) e por estado (ex: Estado de São Paulo, Estado da Bahia).

Por fim, ao final de cada postagem é colocado um link (LEIA MAIS!) para voltar ao menu de acesso a todas as pesquisas, das demais matérias.

7. É possível copiar, imprimir ou fazer download/salvar a pesquisa em PDF?

É possível APENAS PARA OS CONTRATANTES, gerar o download da postagem em arquivo PDF.

Esta é a única forma permitida para viabilizar futura impressão do material, conforme consta expressamente em nossos Termos de Uso.

Qualquer outra forma de reprodução do material será considerada ilegal e sujeitará o infrator às penalidades que a lei comina, em razão da violação de direitos autorais.

Ao gerar o arquivo PDF da postagem, neste constará em marca d’água o nome completo e e-mail do contratante, como recurso adotado pelo site para proteção do material contra a pirataria.

Solicitamos a compreensão em adotarmos tal procedimento, pois ele existe justamente para dificultar a reprodução ilegal, desestimular essa conduta de pessoas mal intencionadas na internet que podem prejudicar a continuidade de nosso trabalho, cuja elaboração demanda muito tempo, custo e dedicação.

Caso o usuário que não seja contratante REGISTRE seu e-mail no site (no Ícone “Login”, campo “Registrar”), ELE PODERÁ BAIXAR todo o conteúdo GRATUITO disponível no Ícone “Conheça – FREE!”, constando do arquivo em PDF, seu e-mail e sendo válidas todas as proibições de reprodução ilegal já estabelecidas aqui.

8. Posso contratar no site só pra ter acesso à pesquisa do concurso X? Não tenho interesse no concurso Y.

Sim, pode. Atualmente, o site permite tanto a contratação da pesquisa desejada, como o serviço por assinatura.

No caso do serviço por meio de assinatura, o contratante que assina o site tem acesso a todo o conteúdo, de todas as pesquisas dos concursos analisados.

Já no caso da contratação da pesquisa do concurso desejado, o contratante só poderá acessar esta pesquisa (não poderá acessar as demais pesquisas, de outros concursos), e terá o prazo de 01 (um) ano (ou seis meses, a depender do caso), para acesso e download dos arquivos em PDF da pesquisa contratada.

Esta forma de fornecer o serviço vem para atender aos anseios e muitos pedidos realizados, e esperamos assim, atender às expectativas, compatibilizando interesses e necessidades, para melhorar cada vez mais o trabalho que realizamos.

2 Comentários

  • Iara Alkaim disse:

    Já assinei uma vez e agora tenho interesse no TJRS e MPRS qual o procedimento? Terei q fazer 2 assinaturas? Comprar 2 vezes?

    • Ricardo Vidal disse:

      Prezada, por ora só está definida a realização da pesquisa do TJ/RS. Ainda não decidi se farei ou não a pesquisa do MP/RS. Só me obrigo com aquilo que posso realizar. Como não prometi o MP/RS, então é melhor aguardar esta definição primeiro.

Deixe um Comentário