was successfully added to your cart.

MP/GO – Dicas da Banca Examinadora – Promotor de Justiça de Goiás

Olá amigos! Hoje eu gostaria de deixar aqui alguns apontamentos sobre o Perfil dos Examinadores do Concurso do MP/GO (Promotor de Justiça de Goiás), que tem prova preambular prevista para o dia 20/10/2019. Infelizmente não terei tempo de analisar as provas anteriores, por isso, a fim de dar algum auxílio a vocês, preparei essas dicas sobre a banca examinadora! Vamos lá? 1. Examinador: Dr. Fernando Braga Viggiano, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás, graduado em Direito pela Universidade Católica de Goiás (1994), Mestre em Ciências Penais pela Universidade Federal de Goiás (2003) e Doutor em Direito…

saiba mais +

MP/MG – Direito Processual Coletivo – Promotor de Justiça de Minas Gerais

Olá amigos! Dando sequência na pesquisa da banca do Concurso do Ministério Público de Minas Gerais (MP/MG), hoje vamos falar sobre Direito Processual Coletivo. Provável Examinadora: Dra. Célia Beatriz Gomes dos Santos, Procuradora de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais. Ingressou na instituição em abril de 1992, e atuou nas comarcas de Carmo do Cajuru, Pedro Leopoldo e Contagem. Após ser promovida para Belo Horizonte em 1998, exerceu atribuições nas Promotorias de Família, Defesa do Patrimônio Público, Defesa dos Direitos Humanos e Cível. Também atuou como assessora da Corregedoria-Geral do MP/MG e Assessora Especial. – Algumas de suas participações em…

saiba mais +

TJ/RJ – Direito do Consumidor – Magistratura do Rio de Janeiro

Olá amigos! Continuando a pesquisa da banca do Concurso da Magistratura do Rio de Janeiro (TJ/RJ), hoje vamos tratar de Direito do Consumidor. Examinador: Dr. Gabriel de Oliveira Zefiro, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, com assento na 13ª Câmara Cível e membro do Órgão Especial do Tribunal. Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá, graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Ex- Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais (1987 a 1988), Ex-Defensor Público do Estado do Rio de Janeiro (1988 a 1990). Professor de Processo Civil e Constitucional…

saiba mais +

MP/MG – Direito Material Coletivo – Promotor de Justiça de Minas Gerais

Olá amigos! Vamos iniciar a pesquisa da banca do LVII Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG), o qual está com sua prova preambular prevista para o dia 24 de novembro de 2019. A Banca Examinadora responsável pela primeira fase do certame é composta por membros da própria instituição. Apesar de não apontado pela banca o examinador responsável para cada disciplina, ao menos foi informado quais deles farão parte de cada grupo de matérias, fato que facilita sobremaneira a possível identificação dos examinadores que cuidarão das disciplinas constantes da prova. De todo modo, a…

saiba mais +

TJ/RJ – Direito Civil – Magistratura do Rio de Janeiro

Olá amigos! Vamos iniciar a pesquisa da banca do Concurso da Magistratura do Rio de Janeiro (TJ/RJ), que tem sua prova objetiva prevista para o dia  15/12/2019! A Banca Examinadora responsável pela elaboração da prova da primeira fase é a VUNESP, e dessa vez, divulgou os nomes dos examinadores!!! No entanto, foi designado apenas um examinador para o Bloco I, um examinador para o Bloco II e dois examinadores para o Bloco III, conforme consta no Anexo V do Edital. Portanto, não estranhem quando verificarem um mesmo perfil analisado em várias matérias do mesmo bloco, pois se trata de designação da própria…

saiba mais +

DPE/PR – Direito Constitucional – Defensoria do Paraná

Olá meus amigos! Hoje iremos iniciar a pesquisa da banca do IV Concurso Público para ingresso na carreira de Defensor Público do Estado do Paraná (DPE/P). O edital ainda não foi publicado, mas é grande a possibilidade de que isso ocorra neste último trimestre de 2019! A Banca Examinadora responsável pela primeira fase do concurso é composta por membros da própria instituição. Embora a Comissão do Concurso tenha sido instituída, ainda não foi publicada a Resolução do CSDP contendo a divisão dos examinadores por grupo de matérias, como aconteceu no concurso anterior. Assim, neste primeiro momento, faremos a análise das disciplinas,…

saiba mais +

TJ/RO – Direito da Criança e do Adolescente – Magistratura de Rondônia

Olá amigos! Dando sequência na pesquisa da banca do Concurso da Magistratura de Rondônia (TJ/RO), vamos falar de Direito da Criança e do Adolescente. Foram analisadas as últimas 07 (sete) provas objetivas realizadas pela VUNESP para a Magistratura Estadual, a saber: TJ/RJ (2014), TJ/PA (2014), TJ/MS (2015), TJ/RJ (2016), TJ/RS (2018), TJ/MT (2018) e TJ/AC (2019). Os temas exigidos na prova acima foram os seguintes: 1. INTRODUÇÃO/DISPOSIÇÕES GERAIS: – Evolução histórica. Fases. Absoluta indiferença. Mera imputação criminal. Fase tutelar. Proteção integral. – Conceito de criança e adolescente (2º,caput). Critério cronológico absoluto. – Princípio da Prioridade Absoluta. Garantia de prioridade. Abrangência. Preferência na formulação…

saiba mais +

TJ/RO – Direito Civil – Magistratura de Rondônia

Olá amigos! Hoje vamos começar a pesquisa da banca do Concurso da Magistratura de Rondônia (TJ/RO), que está com sua prova preambular prevista para 27/10/2019! A Banca Examinadora responsável pela elaboração da prova da primeira fase é a VUNESP, a qual, como de costume, não divulgou o nome dos examinadores. Assim, informarei apenas os temas cobrados nas últimas sete provas realizadas pela referida banca para a Magistratura Estadual: TJ/RJ (2014), TJ/PA (2014), TJ/MS (2015), TJ/RJ (2016), TJ/RS (2018), TJ/MT (2018) e TJ/AC (2019). Nesta primeira postagem, começaremos a pesquisa pelo Bloco I e vamos falar de Direito Civil. Os temas exigidos na prova acima…

saiba mais +

TJ/PA – Direito do Consumidor – Magistratura do Pará

Olá amigos! Continuando a pesquisa da banca do Concurso da Magistratura do Pará (TJ/PA), hoje vamos falar de Direito do Consumidor. Provável examinador: Dr. Ricardo Rocha Leite, Juiz do Distrito Federal e Territórios, Mestre em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UNICEUB. Foi examinador do concurso do TJ/PR realizado em 2017, e do TJ/CE (2018), e do TJ/BA (2019). – Título da dissertação de Mestrado: “O ônus da prova no CDC: sua diversidade, a falsa inversão e a redução de exigências como método de produção e valoração probatórias”. – Alguns dos artigos publicados: “A diversidade do ônus da prova no CDC” (Revista…

saiba mais +