was successfully added to your cart.

Novo Site! Por que mudamos?

19 de outubro de 2018 Sem comentários

Prezado leitor, se você não teve a oportunidade de nos acompanhar em 2017, sugiro que conheça algumas de nossas pesquisas, clicando no ícone “Conheça”, em nosso menu horizontal.

Agora se você já nos acompanha desde o ano passado, deve estar se perguntando: Por que mudou? Por que um novo site? Por que agora há um custo? São essas perguntas que pretendo responder aqui.

Quando iniciamos nosso blog no início de 2017, nossa ideia era disponibilizar um material útil aos colegas concurseiros e leitores do blog, aliando a pesquisa ao estudo particular para cada certame.

De fato, o que se viu depois disso foi um resultado bastante satisfatório, haja vista o feedback de nossas pesquisas, mostrando que realmente servira de grande ajuda aos leitores em suas provas.

Tal fato demandou maior empenho, e consequentemente, mais tempo despendido na feitura das pesquisas. Nesse particular, se por um lado, a cada dia mais pessoas eram beneficiadas, por outro, houve uma redução em nosso tempo de estudo pessoal, na luta por uma vaga.

Sim, como disse inúmeras vezes, principalmente nos “Agradecimentos” do blog, sou concurseiro como vocês, e “nós” que realizamos a pesquisa, na realidade somos apenas “eu” (rss).

Já disse também que minha iniciativa de criar o blog poderia ter sido feito por muitos outros, cursinhos, profissionais, que com certeza possuem mais condições, tendo indagado em certo momento se seria “cara de mais para ser disponibilizada de graça”.

De fato, ainda tenho essa indagação. Mas penso também que se tal não consumisse considerável tempo na sua elaboração, eu não teria nenhum problema em continuar compartilhando gratuitamente um material que, como tantos me dizem, é tão bem elaborado e útil.

O problema, como eu disse, é o tempo. Assim, em determinado momento tive que optar se continuaria com o blog ou se me despediria de tal nobre iniciativa, para me dedicar exclusivamente aos estudos para o concurso que desejo.
Difícil decisão! Afinal, se pensasse só em meus objetivos, quantos deixariam de ser beneficiados pela ausência das pesquisas. Por outro lado, tinha ciência de que se continuasse, teria de abrir mão de parte do meu precioso tempo para realizá-las.

Decidi continuar. Todavia, pensei se seria justo eu ajudar a tantos, dispondo de parte do meu tempo, ao passo que estaria em desvantagem considerável, no que diz respeito a ter menos tempo para estudar para as provas.

Foi então que pensei em mudar. Criar este site, disponibilizando mediante um valor acessível, as pesquisas para que todos tenham condições de usufruir das mesmas. Isto seria uma forma para compensar o tempo gasto na elaboração do material, algo a meu ver, razoável e justo.

Lógico que pensei em algo de baixo custo, nada absurdo. Como já afirmei inúmeras vezes, sou concurseiro como todos os meus leitores, sei o quanto se gasta com inscrição, viagem, hotel, livros, cursinhos, de maneira que não tenho a intenção de onerar demasiadamente ninguém que queira utilizar nosso conteúdo.

Também tenho consciência de que o material confeccionado vale muito mais do que o custo cobrado para sua disponibilização, mas como eu disse, a ideia é continuar ajudando, antes de qualquer coisa, e de alguma forma, compensar o tempo despendido. Confesso que nunca foi minha intenção inicial cobrar pelas pesquisas.

Eu sei que poderão surgir críticas, muitos podem não entender meu ponto de vista, mas sinceramente, não encontrei outra forma de continuar se não fosse esta.

Acredito que ainda podem me perguntar: Mas Ricardo, você não estuda quando faz as pesquisas? No início, me pareceu que sim. Mas depois, verifiquei que existe uma grande diferença entre elaborar pesquisas e material, e se dedicar a estudar.

Saiba que nossa ideia é crescer, ampliar o leque de pesquisas para outras carreiras estaduais, como procuradorias, polícia civil, além de carreiras federais, trabalhistas, concursos de analistas, enfim, ajudar no máximo de concursos possíveis. Todavia, tenho plena consciência de que não conseguirei isto sozinho.

Desejamos continuar ajudando, passando de uma plataforma antes 100% gratuita, para semi-gratuita, já que os vídeos do nosso canal do Youtube vão continuar sendo exibidos livremente, e algumas das pesquisas de cada certame serão disponibilizadas no modo free.

Enfim, espero a compreensão de vocês, prezados leitores, queridos concurseiros, salientando que continuarei sempre fazendo o melhor em nossas pesquisas, a fim de que o Pesquisa da Banca seja cada dia mais útil, como o único site específico de pesquisas das bancas examinadoras, para aqueles que prestam concursos das carreiras jurídicas.

Um forte abraço! Até mais!

Ricardo Vidal

 

Deixe um Comentário